segunda-feira, 20 de julho de 2009

Reunião informal - Regulamentos APSL

Realizou-se na passada sexta-feira, 17 de Julho de 2009, uma reunião informal promovida pela AMVE e que teve como tema principal a análise e discussão dos Regulamentos de Aprovação de Reprodutores da APSL recentemente aprovados.

Apesar de ter sido convocada num curto espaço de tempo, e por via electrónica, foi com muito agrado que pudémos contar com a presença de um número muito interessante de associados.~

Esta reunião foi presidida pelo Dr. Núncio Fragoso.

O principal aspecto a salientar desta reunião foi sem dúvida a participação e a vontade de "participar activamente" revelada pelos presentes. Seja relativamente ao tema da reunião ou relativamente a outros temas verificou-se de facto uma intenção clara em querer fazer mais pela AMVE e pelos interesses dos seus associados, ajudando activamente os membros dos seus corpos sociais.

Relativamente ao tema da reunião foi possível chegar a algumas conclusões interessantes:

1. A AMVE tem que procurar estar presente em todos os fóruns em que se possa discutir a actividade médico-veterinária em equinos, por forma a manifestar de uma forma clara e consistente as suas ideias e quais são os seus interesses e preocupações nas mais diversas matérias. Este propósito era já uma realidade que inclusivamente fazia parte do programa eleitoral dos novos corpos sociais da AMVE.

2. É fundamental tentar esclarecer todos os aspectos relativos ao artigo polémico do regulamento da APSL para melhor podermos fundamentar as ideias pelas quais pugnamos nomeadamente no que respeita à transparência. Para tal será solicitada à APSL uma audiência ao mais alto nível para esclarecer cabalmente algumas das questões levantadas pelos associados da AMVE.

3. A AMVE, e seus sócios, deve também estar na vanguarda dos mais diversos temas que se encontram, ou se possam vir a encontrar, em discussão aos mais variados níveis. Desta forma deve coligir o maior número de informações acerca de determinados temas, e criar dossiês com propostas concretas que possam ser apresentadas nas circunstâncias adequadas. Neste propósito contará com a ajuda dos seus associados que se voluntarizem para tal efeito, sendo que a própria direcção procurará aconselhamento junto dos associados sempre que o achar pertinente. Mesmo que estas informações possam não ser apresentadas a nenhuma instituição, poderão servir de modelo para os próprios associados funcionando como guias orientativos de boas práticas relativos a alguns temas e que possam consitutir elementos de uniformização de procedimentos.

4. Ficou já agendada uma nova reunião para o dia 2 de Setembro de 2009, pelas 18.00h, nas instalações da IBERFAR em Queluz de Baixo, para poder comunicar e discutir os resultados da audiência com a APSL e para poder iniciar a discussão sobre possíveis modelos de exame radiológico em sistemas de despiste de lesões de Osteocondrose e sua possível utilização em esquemas de selecção.

Reforçando a ideia de uma atitude proactiva dos associados da AMVE, a direcção da AMVE vem desta forma agradecer a presença de todos, louvar o esforço e o interesse de todos e pedir a tranquilidade necessária para poder desempenhar o seu papel e para esclarecer todos os temas em agenda sem especulações e com toda a transparência.

Mais uma vez obrigado a todos, e contem connosco!!!

Pela direcção da AMVE
Nuno Bernardes

Sem comentários:

Enviar um comentário